7 alimentos para matar a fome fora de hora

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Incluir e descobrir os benefícios de novos alimentos é sempre bacana, principalmente aqueles que servem para matar aquela fome fora de hora.  No começo desse mês, o jornal El País listou alguns alimentos que devem ser incluídos em uma dieta balanceada. ❤

1. Pickles: Coma pepino em vinagre, principalmente a seguir a duras horas de exercício físico. É o conselho da nutricionista Keri Glassman no ensaio que publicou numa revista sobre nutrição. Ideal para perder peso, mas não é a melhor ideia para aqueles que não podem consumir sal, como os hipertensos, por exemplo. Também pode comer, sem peso na consciência, beringela ou cebola desta forma.

2. Salmão fumado: Fome fora de horas? Opte por um prato de salmão fumado, que não tem tantos hidratos de carbono como os que devemos comer ao pequeno-almoço e ao almoço, mas é rico em proteínas. É o que explica a nutricionista e dietista Graciela Moreira.

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3. Tomate cereja: Dez tomates cereja têm apenas 18 calorias. No estômago parecem-se com uma verdadeira guloseima mas sem açúcar adicionado. E ainda estará a consumir vitamina C, que ajuda a prevenir o aparecimento de cancro.

4. Maçã crocante: Ou maçã liofilizada, que não passa de fruta laminada como se fosse batatas fritas e deixada a secar até ficar crocante. Sabem ao mesmo que maçãs frescas e as mesmas calorias. E como têm muito magnésio, ajudam na concentração e memória.

5. Fatias de cenoura com limão e canela: Prepare um verdadeiro aperitivo com cenouras. Corte as cenouras às rodelas, regue-as com sumo de limão e polvilhe com canela. Este prato tem um elevado teor de água e, por isso, é muito hidratante. Esta mistura sacia aquela vontade de comer “qualquer coisa” enquanto vê televisão, diz a coach nutricional Blanca Galofré.

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6. Algas: São a descoberta alimentar do século para os amantes da comida saudável. Têm poucas calorias e graças ao seu sabor a mar saciam o apetite. Têm muito cálcio e magnésio, são ricas em fibras e têm grandes quantidades de iodo que fazem bem ao metabolismo e à tiroide.

7. Chá gelado caseiro: Não é um alimento mas não podia faltar uma opção para beber. Está muito calor? Faça chá, diga “não” ao açúcar e adicione muito gelo. Se escolher um chá que contenha cafeína, lembre-se que não deve beber mais do que sete copos por dia, alerta Isabel Artero.”

 

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Publicado em 15 de junho de 2015, em Sem categoria e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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