Benefícios do Gergelim na sua Dieta

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O gergelim é uma semente, rica em gorduras monoinsaturadas (que ajudam a modular o colesterol) e com excelente concentração de fibras dietéticas, estando, portanto, indicado no controle da glicemia sanguínea. Apresenta ainda, grande quantidade de cálcio, alto teor de fósforo, além de ser fonte de ferro, magnésio, zinco, cromo, vitamina E, vitaminas do complexo B, e de proteínas.

As sementes de gergelim mais facilmente encontradas no Brasil são a brancas e pretas, sendo o gergelim preto mais rico em cálcio.

Mixture of white and black sesame on wooden spoons

O gergelim contribui para o controle do percentual de gordura corporal, através de seu estímulo à lipólise (oxidação de gordura), podendo atuar também na inibição da lipogênese. A sesamina (composto presente no gergelim), segundo alguns estudos, apresenta efeitos antioxidantes!

O gergelim pode ser um ótimo aliado ao seu plano alimentar, pois devido ao conteúdo de fibras dietéticas, auxilia no funcionamento intestinal adequado, além de conferir saciedade!

Em virtude do seu teor de proteínas, é um excelente aliado às DIETAS PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR!

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Publicado em 7 de julho de 2015, em Sem categoria e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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