Pule você também!

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Pular corda emagrece e proporciona muitos benefícios para o corpo, além disso é barato, simples de aprender, e pode ser praticado em qualquer lugar. Pugilistas, tenistas e todos os tipos de atletas incorporaram as corda em suas rotinas de treinamento. Tudo o que você precisa é de um bom par de sapatos, uma corda e uma boa musica.

Você pode pular corda em qualquer lugar, desde que o chão esteja em boas condições, sem buracos ou em gramas, pois nesse caso pode causa problemas aos joelhos. Veja mais beneficio de pular corda:

  • Aumenta a resistência
  • Pular corda é tanto aeróbia quanto anaeróbia
  • Fortalece os ossos, ajuda a prevenir a osteoporose
  • Ajuda a fortalecer os músculos em todo o corpo (pernas, abdômen, braços)
  • Melhora a coordenação, postura, equilíbrio e ritmo
  • Auxilia na perda de gordura e manutenção do peso

Pular Corda Emagrece

Pular corda é um exercício intenso por isso é praticado por atletas de todas modalidades de esportes. Uma boa dica para quem está começando é intercalar a atividade com intervalos de descanso. Exemplo: pule 1-2 minutos e descanse 30 segundos, até que se acostume para poder eliminar o descanso.

Se você não pratica nenhum outro exercício, é bem provável que nas primeiras vezes suas pernas podem ficar doloridas. Mas caso isso ocorra não desista: Faça um bom alongamento antes de começar e aqueça-se bem.

Apesar de ser muito bom para o corpo, pular corda pode ficar chato e muito cansativo, especialmente para os músculos da panturrilha. Se você sabe o básico de como pular, você pode buscar movimentos de corda diferentes e sempre praticar com uma musica que levante o astral.

O ideal é você utilizar uma corda do seu tamanho. Para saber a altura certa da corda, você deve pisar nela e esticar até alcançar a altura do peito.

Como pular corda corretamente?

Primeiro você deve usar um bom par de tênis e escolher um local com o terreno plano evitando buracos, ou declives para evitar acidentes. Veja mais dicas para pular corda corretamente:

  • Procure sentir o ritmo da corda olhando sempre para frente, de preferencia para um ponto estático, nunca olhando para o chão
  • As pernas devem ficam estendidas no ar. Quando tocar o chão, os joelhos flexionam-se
  • O abdome deve estar contraído tanto no pulo quando na aterrissagem
  • Mantenha o corpo ereto, num eixo imaginário vertical
  • Não dobre o corpo à frente para evitar dores e lesões
  • Os braços devem estar ligeiramente flexionados paralelos ao corpo
  • Saia do chão só o suficiente para que a corda passe debaixo dos seus pés.

Fonte: exercicios-fisicos.com

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Publicado em 26 de janeiro de 2016, em Sem categoria e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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